5 mentiras sobre Marketing Multinível

Entenda a profissão e alinhe suas expectativas

Trabalhar com marketing multinível significa ter uma vida fácil? Será que você precisa trabalhar para várias empresas ao mesmo tempo para ter sucesso? Vender produtos é mesmo importante ou é algo descartável?

Confira as principais mentiras sobre o segmento de marketing multinível e tire suas dúvidas de uma vez por todas sobre a profissão:

1) Marketing Multinível é fácil

Trabalhar com Marketing Multinível não é trivial. A profissão requer ampliação da rede de contatos, ou seja, ações que demandem esforços. Apenas vender produtos para família e amigos não é o suficiente para que a pessoa cresça e evolua na área.

Para obter sucesso na profissão, é necessário dedicação, paciência e persistência. Não é uma carreira fácil, mas é uma carreira que pode ser frutífera.

2) Não é preciso vender produtos

Para desmistificar esse tópico, primeiro, é necessário entender o que é Marketing Multinível. Ele é enquadrado do modelo de venda direta, em que os rendimentos do vendedor são provenientes das vendas efetivadas para consumidores de fora da rede e também da porcentagem do que a sua equipe vender. Ou seja, quanto mais pessoas o vendedor incluir em sua equipe – e quanto mais ele vender em produtos –, melhor.

Além da venda de produtos, o foco também deve ser no treinamento de sua equipe para ela também obtenha sucesso nas vendas. Dessa forma, todos ganham.

3) O mais importante é o quanto a empresa paga

A bonificação paga pela empresa é muito importante, mas não é o fator mais importante para quem quer trabalhar com marketing multinível.

Fundamental mesmo é a credibilidade da empresa no mercado para manter-se de portas abertas por anos, oferecendo carreiras duradouras a seus consultores.

Então, se precisar escolher entre uma empresa menor, que paga melhores bonificações, mas que ainda não está consolidada no mercado, e uma maior, que paga menos, mas oferece estabilidade e outros benefícios, a recomendação para quem quer uma carreira de longo prazo é que fique com a segunda.

4) É preciso cadastrar muitos diretos para ter sucesso

Entre ter uma equipe enorme pouco produtiva – e que dá muito trabalho na gestão – e uma equipe menor, mas super bem treinada, fique com a menor.

Entenda que a gestão de uma equipe exige tempo e treinamento de sua parte. Se você não consegue prover isso, melhor reduzir sua equipe e fazer com que, mesmo sendo pequena, ela seja produtiva e renda bons frutos a todos os integrantes. Essa é uma maneira sustentável de crescer na profissão.

5) O ideal é trabalhar em mais de uma empresa

Não adianta querer abraçar o mundo se não estamos preparados para isso. O profissional de marketing multinível deve ter o controle de inúmeras variáveis, além de ser um bom líder e suportar os seus diretos, considerando suas particularidades e realidades.

Fazer isso em diversas frentes, ou seja, em diversas empresas ao mesmo tempo, pode atrapalhar suas estratégias. A dica é: cresça com calma que você chega lá!

 

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