Por que as empresas de varejo estão aderindo ao Marketing de Rede Multinível?

O marketing de rede multinível permite que um negócio conheça a fundo seu cliente, ganhe escalabilidade e tenha grande destaque entre seus concorrentes

O marketing multinível (MMN), também conhecido como marketing de rede multinível, é um modelo de negócio no qual o revendedor tem uma participação nos lucros provenientes dos produtos vendidos por ele e pela sua equipe de vendedores.

Esse é um tipo de venda direta baseado na interação pessoal entre o vendedor e seu cliente, a fim de realizar a comercialização dos produtos oferecidos pela empresa de varejo. De acordo ranking elaborado pelo  Direct Selling News, que mede o tamanho do mercado de marketing de rede multinível no mundo, algumas das empresas brasileiras que atuam nesse segmento são Avon, Herbalife, Mary Kay e Natura.

A seguir, vamos abordar os principais benefícios do marketing de rede multinível para as empresas. Confira:

 

Conhecimento do seu público-alvo

Para que uma empresa atenda da melhor forma seus clientes, é preciso conhecer quais são as necessidades deles, os problemas que eles enfrentam no dia a dia e como seus produtos conseguem suprir essas necessidades.

O marketing de rede possibilita a prestação de um atendimento individualizado ao consumidor, pois o revendedor lida diretamente com esse cliente. Assim, fica mais fácil acertar nas vendas, aumentando o faturamento do negócio.

 

Escalabilidade

Essa é uma característica muito importante das organizações que aderem ao marketing de rede multinível, pois as diferenciam de outros modelos de negócio presentes no mercado. Cada vendedor é parte de uma rede, mas também tem a oportunidade de criar a sua própria rede de vendedores.

Depois de um tempo de trabalho em uma organização que adota esse tipo de marketing, o trabalhador pode ter a sua equipe de vendas para multiplicar seus lucros. Com isso, a empresa ganha escalabilidade, ou seja, sobe sua rentabilidade sem ter que aumentar suas despesas na mesma proporção.

E tem mais: esse crescimento é rápido, pois em pouco tempo, muitos pontos de venda podem ser abertos para atrair mais distribuidores e vendedores em todo país sem custo algum, considerando que o distribuidor primeiro compra os produtos para depois revendê-los.

 

Destaque no mercado

A escalabilidade que o marketing de rede multinível agrega ao negócio impacta diretamente no destaque que a organização terá dentro do seu mercado de atuação, destacando a sua empresa em meio a concorrência do setor.

Segundo informações da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), o modelo de venda direta no Brasil faturou mais de R$ 45 bilhões em 2017. Os produtos com maior comercialização são dos setores de beleza, jóias e bijuterias, produtos domésticos (vasilhas, panelas e outros), roupas e sapatos, além de alimentos.

Sendo assim, integrar esse nicho de marketing multinível representa uma ótima oportunidade para uma empresa crescer e se destacar entre seus concorrentes.

O marketing de rede multinível é um modelo de negócios que traz esses e muitos outros benefícios para as empresas de varejo. Vale ressaltar apenas que, para transformar o modelo de operação de uma organização tradicional para esse tipo de marketing, é preciso conhecer a fundo esse mercado e suas especificidades.

 

Mazza ATS

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