Quais são os principais incentivos das empresas que atraem tantas revendedoras?

Entenda as vantagens e benefícios que levam o número de revendedoras de empresas de venda direta a crescer mais a cada ano

Os números do último censo realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta (ABEVD) revelam que o setor tem uma força de vendas impressionante: ao todo, mais de 4,1 milhões de pessoas trabalham como revendedores de empresas. Toda essa força de trabalho reunida movimenta cerca de R$ 45,2 bilhões ao ano.

Parte dos motivos para os números chamarem tanta atenção pode ser atribuída ao conjunto de incentivos que as empresas oferecem aos seus consultores. São vantagens e benefícios que atraem um perfil bastante diversificado de pessoas, desde as que já têm um emprego formal e buscam a venda direta para complementar a renda até o grupo que procura uma oportunidade de entrar ou se realocar no mercado de trabalho.

Seja qual for o perfil das revendedoras de empresas, o fato é que os incentivos são determinantes para que elas se mantenham no setor de venda direta. Mas quais são esses incentivos? Por que eles são tão importantes? Veja a seguir:

Investimento inicial acessível

Considerando que muitas das revendedoras iniciantes podem estar vindo de uma situação de desemprego, o valor do investimento inicial pode acabar sendo um obstáculo. Felizmente, existem várias empresas que permitem a entrada de novas consultoras com investimentos baixos. Essa é uma maneira de democratizar o acesso ao segmento e dar oportunidades a quem mais precisa.

Qualificação gratuita

A maioria das empresas de venda direta acredita que qualquer pessoa é capaz de vender com o estímulo correto. Por isso, mesmo as revendedoras que não possuem experiência em vendas têm uma oportunidade. As empresas costumam oferecer treinamentos e qualificações, tanto para o período de ingresso da nova consultora, quanto ao longo da trajetória como revendedora.

A principal vantagem desse tipo de incentivo é que, além de ser gratuito na maioria dos casos, trata-se de uma aquisição de conhecimento que permanece com a revendedora mesmo que ela deixe de trabalhar com venda direta.

Planejamento de carreira

Trabalhar com venda direta estimula a ambição das revendedoras. Por meio de um conjunto de metas e estruturas hierárquicas, as consultoras conseguem subir na carreira como resultado de seus esforços e resultados. Mas atenção: muitas empresas de esquemas de pirâmide se disfarçam de venda direta para atrair mais pessoas. É fundamental que você pesquise a reputação da empresa onde planeja trabalhar e busque referências para não tomar decisões equivocadas.

Premiações e comissões

Essa tem sido a grande estratégia mais atraente. A política de comissionamento, quando clara, é um importante estímulo para as vendas. Da mesma forma, as empresas de venda direta que premiam suas consultoras também têm alcançado resultados melhores em termos de gestão de equipe. Seja por mérito, cumprimento de metas ou até mesmo por sorteio, as revendedoras renovam seus ânimos para trabalhar quando percebem que estão sendo reconhecidas.

 

Posts Recentes

Dicionário do franqueador: conheça os principais termos do segmento

Como aproveitar a sazonalidade para faturar mais?

Venda direta, tecnologia e sustentabilidade podem caminhar juntas?

Como é feita a gestão de colaboradores no marketing multinível?

Como a tecnologia impulsiona as empresas do segmento de venda direta

Quais são os principais incentivos das empresas que atraem tantas revendedoras?

MEI, VD e MMN – como ter sucesso no segmento

Conheça as 5 maiores empresas de VD e descubra como trabalhar nelas!

Logística em comunidades e áreas de risco: como otimizar as entregas do seu e-commerce?

Quais são as vantagens de uma franquia ou varejo aderirem a vendas porta a porta?

Toda pirâmide financeira se disfarça de marketing multinível?

É possível obter autonomia financeira com a venda direta?

JUNTE-SE A NÓS

Entre para o grupo seleto de pessoas que assinaram nossa lista de emails.

Mazza ATS | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Luminni.com